Paella é delícia pra ninguém botar defeito

Paella é delícia pra ninguém botar defeitoNessa despedida das férias de março de 2017 do canal não poderíamos deixar de recomendar um prato típico: a famosa paella, que atende a todos os gostos, pois pode ser feita com frutos do mar e também com frango, e ainda a mista, para atender aos dois paladares.

Paella se come tanto na Espanha como em Portugal, os dois países que visitamos.

Se preferir, assista ao vídeo. O texto prossegue logo abaixo.

 

Naquela com frutos do mar, que podemos chamar também de marinera, você coloca mariscos, lula, polvo, camarões pequenos e camarões grandes. Normalmente se usa arroz parboilizado, e não podem faltar ingredientes como pimentão amarelo e pimentão vermelho, salsa picada, cebola, tomates maduros, óleo, azeite, açafrão e páprica.

Na paella valenciana vai também o frango e, como já dissemos, você pode acrescentar o polvo, a lula, o mexilhão e os camarões.

O nome é uma referência à cidade onde teve origem, Valência. É prato tradicional da região.

E podemos garantir que é irresistível.

A paella está entre os pratos mais famosos do mundo e é a exata combinação de sabor, aroma e cores variadas. Por ter se tornado um prato internacional, tem inúmeras variações, conforme a região onde é consumido.

Nós saboreamos uma paella em Madri, mas não tivemos a oportunidade de conhecer o sabor da paella feita em Portugal. Quem sabe da próxima vez que formos lá?

Recomendamos que você procure por receitas na internet. Vai encontrar com muita facilidade. Basta digitar paella nos sites de busca.

E aproveite: além de muito saboroso, é prato extremamente saudável.

Bom apetite.

 

Se gostou, compartilhe, por gentileza

Tenha uma vida saudável e garanta sua independência

gmenezes

Website:

Deixe aqui seu comentário